20 de dezembro de 2010

O Sangue de Jesus (Santa Ceia) In memória participamos da ceia do Senhor!


Vamos celebrar a Santa Ceia em memória dEle, vamos relembrar os acontecimentos no sofrimento do nosso Senhor Jesus, na crucificação, mas não vamos ficar por aí nos lamentando e sim celebrar os milagres grandiosos que Ele nos proporcionou por causa do Seu precioso sangue derramado naquele dias.
Na caminhada pelo deserto, em busca da terra que manava leite e mel, os hebreus anualmente celebravam o dia da expiação, que através de um sumo sacerdote tinham seus pecados expiados por meio do sangue do cordeiro e este era aspergido por setes vezes no santíssimo lugar. As sete vezes da aspersão tinham grandes significados que apontavam para o Cordeiro Perfeito que haveria de ser manifesto, Jesus Cristo, como Cordeiro de Deus, o qual derramou Seu Precioso Sangue para nossa redenção e por sete vezes diferentes aspergiu seu próprio sangue, comprando de volta nossa liberdade.

A fonte de poder de Deus na vida de cada crente é o sangue do Senhor Jesus que foi derramado na CRUZ. Vejamos os lugares onde o sangue de Jesus foi derramado e os seus significados para nossas vidas.

1 – NO JARDIM – (Lc. 22:44) Médicos afirmam que angústia intensa, agonia e grande pressão estressante podem fazer com que os vasos sanguíneos se rompam por baixo da pele e o sangue venha para fora como se fosse suor.

2 – CHICOTIADO – (Mt. 27:26) A cura divina já foi providenciada para nós. O sangue de Jesus cura. IS. 53:5.

3 – A COROA DE ESPINHOS – (Mt. 27:29). Os espinhos da coroa tinham em média 20 cm.. Em Genesis 3:17 vemos que a terra foi amaldiçoada, mas quando Jesus recebeu sobre si aquela coroa de espinhos o sangue de Jesus quebrou toda maldição que estava sobre nós, portanto o sangue de Jesus quebra toda maldição.

4 – SUAS MÃOS PERFURADAS (Mt. 27:35) - Gênesis 1:26-28 diz que Deus colocou todo o domínio e autoridade nas mãos de Adão e Eva. Por causa do pecado, Adão e Eva perderam tal autoridade e poder. Mas POR CAUSA DO SANGUE podemos tomar posse daquilo que nos foi tirado.

5 – OS SEUS PÉS FORAM PERFURADOS - Em Deuteronômio 11:24, lemos: “Todo lugar que puseres a planta do vosso pé será vosso por herança”. Quando o prego atravessou os pés de Jesus e o seu sangue correu pela quinta vez, a Autoridade e o Domínio foram tomados de volta. Seu sangue precioso nos deu novamente autoridade no nosso caminhar.

6 – SEU LADO FOI TRANSPASSADO – (Jo 19:34). Clinicamente é dito que, quando você sofre tamanha agonia, o seu coração desenvolve um saco de água ao redor dele. Porque o sangue escorrera, podemos reivindicar nossos corações sarados de volta.

7 – HEMORRAGIA INTERNA - Jesus foi moído de tal forma que podemos ser curados de dentro para fora. Por causa do sangue, podemos ser curados fisicamente, emocional e espiritualmente.

Concluímos que O SANGUE DE JESUS TEM PODER! Que Deus te abençoe.

Mensagem ministrada pelo Pr. Wagner Souza no culto de Santa Ceia em novembro uma grande benção.

SAI DA TUA TERRA!


“Sai da tua terra e do meio da tua parentela e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei” Gn 12:1

Sei que muitos irmãos conhecem esse versículo, até aqueles que não são também conhecem ou já ouviram falar dessa decisão do patriarca Abraão, quando tudo estava tão bem no meio da sua parentela e da sua terra, Deus apareceu a Abraão e lhe deu uma ordem, e diante dessa apresentação maravilhosa do próprio Deus, ele ouviu a voz de Deus e ai não teve mais como ficar acomodado na sua terra natal e foi necessário uma tomada de decisão, pois aquele que o Chamou é Fiel!
Claro Abraão podia ter dito não, achar que não era o momento e continuar a sua vidinha - tudo no seu devido lugar, mas mesmo não sendo eles jovens obedeceram a voz de Deus, Saíram e viveram os milagres dos quais Deus prometera, viram a concretização do seu milagre tanto no nível material (pai de uma grande nação, rico e famoso) quanto no espiritual (pai da fé- filhos espirituais que são gerados até hoje) e ainda hoje depois de tantos séculos deste acontecimento ouvimos falar da obediência deste homem. Vimos o relato de Moises declarar que o próprio Deus os guiou até a terra a qual havia dito e viveram as promessas cumpridas.
Hoje não estamos mais na cidade de Três Lagoas-MS, mas em Jales-SP, Abraão nos ensinou a obediência a Deus e por meio da convicção e da voz de Deus saímos de 3lagoas e aceitamos a chamada de Deus pra virmos pra Jales pra assumir a obra nesta cidade e como tem sido maravilhoso, em apenas uma semana Deus nos surpreendeu com tantas bênçãos pra nossas vidas e creio que isso é apenas o começo. Deus sempre supri as nossas necessidades e ainda nos dá aquilo que vai além do nosso pensamento. Ele é maravilhoso!
Certo dia ouvi o Pr. Eduardo Bombacini (Igreja Peniel- Rio Grande do Sul) falar a seguinte frase no seminário (Esmi-Bh): “ estou tentando não atrapalhar a Deus e simplesmente obedecendo a sua voz” e é isso também que estamos fazendo aqui, Ele está fazendo tudo, estamos simplesmente obedecendo a sua voz e tentando não atrapalhar o seu agir nesta cidade. Se hoje você estiver com dúvida quanto em obedecer ou não a voz de Deus por medo, olha quero dizer hoje pra você que Deus é fiel! E não nos deixa perdido e nem sozinhos nas ordens dEle, pois sempre estará conosco. Deixe Deus o guiar e assim verás os milagres como Abraão viu e como temos visto também. Que Deus os abençoe!

Pra. Ruth Clélia


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails