22 de setembro de 2012

O Amanhecer de um Novo dia!

Eis que faço coisa nova, que está saindo a luz; porventura, não percebeis?
( Isaias 43: 17-19)

Introdução: Os meses de Dezembro e Janeiro são meses que ficaram marcado em nossa nação como o meses das tragédias onde assistimos morros desabando levando junto consigo casas e até cidades por causa da constantes chuvas, e juntamente com esses chuvas vem as nuvens escuras, o vento forte e parece noite em todo tempo. Quando uma pessoa passa por esse tipo de situação, elas ficam apreensivas e temerosas até mesmo quando vêem as nuvens escuras ou escutam o som do vento forte, pois suas vidas foram marcadas por tragédias e desespero, não é nada fácil, de fato é difícil esquecer os momentos de desespero em que presenciaram, e por incrível que pareça a maioria desses acontecimento foram a noite e parecia que a manhã jamais chegaria, mas a esperança destes não morreram, a luz da manhã iria ajudá-los em busca por uma vida, e por seus pertences e a noite passaria.

O povo de Israel também passou por um período de escuridão que durou 400 anos, onde viram seus irmãos e amigos sendo humilhados, mortos na mão de seus inimigos pois eram escravos (Gn 15: 13-14). Mas um novo tempo estava chegando para o povo de Deus, uma nova história estaria para ser escrita. Não foi fácil sair do Egito, foi necessário a mão forte do Deus Todo Poderoso, este foi um tempo de grandes milagres e maravilhas jamais vista em toda a terra, eles saíram levando todo o seu pertence e o tempo de humilhação ficou para traz, estavam cheios de esperança para as novidades que Deus iria derramar sobre eles e em ver cumprir as promessas ditas a Abrão, Isaque e Israel.

*  Vamos ver algumas atitudes de Deus para com o seu povo, descrita em Isaias 43.

1ª atitude: Deus está agindo com poder em seu favor. ( Is 43: 13b)
Olha que algo tremendo,  na versão corrida e atualizada da Biblia diz assim: “Ainda antes que houvesse dia, eu era”, ou seja, mesmo sendo noite Deus está agindo, ainda que a “escuridão” não permita que você veja, Ele esta trabalhando! E mais lindo ainda é que esta agindo em seu favor, em favor do seu povo. "Eu era, ou Eu sou" – Ele é o mesmo, Imutável e Poderoso. Creia que em meio a escuridão da sua vida, Deus está agindo!

2ª atitude: Um novo dia (Is 43: 19a)
O nosso Deus esta sempre trabalhando, então escute a promessa e tome posse, “Eis que faço coisa nova ” portanto você não está só na escuridão, calma já passou da meia noite logo, logo o dia vai chegar. O novo de Deus abrange tudo, vida pessoal, profissional, familiar e espiritual , creia é pela fé que tomamos posse das promessas.Vem dias de novidades pra sua vida, hum já posso até imaginar quão lindo está o raiar do sol de Deus pra sua vida, e pra minha vida também.

3ª atitude: Deus quer te direcionar (Is 43: 19b )
Quando Deus quer realizar algo na vida de uma pessoa, Ele não invade a privacidade dessa pessoa, vemos em toda escritura o próprio Deus se apresentando e dando uma condição de escolha a essas pessoas, e assim também Deus faz hoje. Diz que Ele abriria um caminho no deserto e Caminho nos fala de direção, onde Deus tem sim uma direção a dar ao seu povo por meio do Espírito Santo e de sua palavra. Poria Rios no ermo e rio nos fala de vida – a vida que Deus nos dar é em abundancia é viver dia a dia uma novidade, os rios não ficam parados eles correm sempre, sua água é corrente, o que Deus quer pra sua vida é em abundancia e continuo em graça e poder. Deixa Deus te guiar, tem lugar seguro e vida pra ti.

4ª atitude: Deus esta escrevendo uma nova história (Is 43: 25)
Mesmo o povo tendo saído do Egito em direção a uma nova terra, ainda assim alguns levavam dentro de si o Egito e suas amargas experiências, mas Deus nos chama pra esquecer o passado – olha a noite está passando, não se prenda a ela, pra vivermos o Novo de Deus, é necessário tirarmos o velho de dentro de nós, pois se Deus tentar derramar o novo dentro de nós, não terá espaço por que dentro do coração o passado está ocupando todo o espaço. Então amado tome posse do agir de Deus e saia do passado e esqueça-o, tão somente viva essa nova historia que Deus quer escrever através de sua vida. Ele mesmo apaga suas transgressões e não se lembra mais do seu pecado.

Conclusão: Se Deus falou contigo faça ainda hoje uma aliança com Deus, Ele sempre está a sua espera e trabalha em seu favor, Viva a nova vida em Cristo Jesus, nEle o nosso pecado e nossa dívida foi aniquilada.  Ouça a voz de  Deus e siga a direção do Espirito por meio da Palavra. Tome posse pela fé da sua promessa e creia o sol esta começando a surgir, é o amanhecer de um novo dia pra você! Compartilhe e abençoe vidas.
Pra. Ruth Clélia

14 de setembro de 2012

Samuel Asaph tocando o seu violão

Nosso pequeno Samuel Asaph com apenas 1 aninho e dois meses tocando o seu violao na EBD e tem hora até que louva a Deus com a sua voz do seu jeitinho mais lindo e simples.
Uma grande Benção!
"Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste o perfeito louvo" Mt 21:16



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails