18 de março de 2014

Flores Que Geram Frutos

"O meu amado desceu ao jardim, aos canteiros de bálsamo, para pastorear nos jardins e para colher lírios. Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele pastoreia entre os lírios." (Ct 6:2-3)
As mandrágoras exalam o seu perfume, e às nossas portas há toda sorte de excelentes frutos, novos e velhos; eu tos reservei, ó meu amado. (Ct 7:13)
   Em nossa Igreja sempre temos alguns eventos importantes, seja este para mulheres, casais, jovens e, ou até mesmo o dia de Santa Ceia e então nos organizamos e  preparamos tudo com carinho. 
São cultos especiais nos quais queremos deixar a  Igreja mais bonita, com  um ambiente diferente e agradável, então consequentemente  ornamentá-mo-la.  E pra dar aquele toque feminino usamos flores, afinal o ambiente fica mais bonito com as  flores, mas confesso:"não sei cuidar de plantas", então a solução é ir a uma floricultura e comprarmos com um detalhe, "artificiais', elas dão menos trabalho, pois não precisa ficar aguando e nem colocando adubo, pronto solução resolvida! Bem essa é a visão da maioria por causa da praticidade do dia a dia, trabalhamos demais e cultivar plantas e jardins exige tempo e cuidado.
Mas há pessoas que amam plantas e flores naturais e tem um jardim em sua casa, e todo dia olha cada planta pra ver se está tudo em ordem, pois algumas plantas requer cuidados especiais, algumas precisam de sombra, outras de sol, outras pouca água, outras tem que ser aguadas até 2 vezes ao dia se não pode morrer e ai entra alguns detalhes muito importantes, como: 
Temos que nos envolver com a terra e nos sujar;
Ter flexibilidade em nos abaixar e até se ajoelhar dependendo do tamanho da planta.
Suar;
Disponibilizar tempo e recursos financeiros.

Mas você sabia que Deus tem um belo Jardim? 
Sim, Ele tem um belo jardim e você faz parte dele!
 E no jardim de Deus não basta apenas ser uma planta ou ser belas flores, ou  até mesmo exalar um bom perfume, as plantas e flores deste jardim tem que gerar frutos e bons frutos!  
Diz a Palavra de Deus que pelo fruto é que se conhece a árvore (Mt 7:20) e não pode ser uma planta artificial, e nem infrutífera se não é cortada e lançada no fogo (Mt 7: 19).
Fazemos parte deste e Deus deseja que frutifiquemos, porém muitas vezes isso não acontece por estarmos enfraquecidas, pequeninas ou até mesmo machucadas,  tudo isso impede que floresçamos e frutifiquemos, Mas tenho uma ótima noticia pra te dar,  tem um excelente profissional, um jardineiro, que cuida deste jardim, Ele é o melhor jardineiro e tenho certeza que cuidará de você! Então vamos lá, siga as instruções e prepare-se para florescer.

1º  passo: A planta para florescer e frutificar deve estar firmada na terra (rocha) – enraizada e viva.  Esteja plantada em Jesus Cristo! Ele é a vida, Ele é a Rocha  que nos sustenta, não seja artificial, seja você mesma sem máscara, sendo guiada e vivifica pela palavra de Deus. (João 14:6 Eu sou o caminho a verdade e a vida ) – ( Sl 92: 13 – plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do Senhor).

2º passo: A planta precisa Estar limpa pra florescer, então permita que Jesus Cristo tire tudo aquilo que o impede de crescer. As gramas e sujeiras do pecado que estão nos “pés” das plantas impedem o seu crescimento, os galhos secos do passado, os embaraços sobre seus galhos impede e atrofia a planta,  então é preciso podar alguns ramos.  E isso acontece por meio da Palavra de Deus . (Jo 15:3  -vós estais limpos pela palavra que vos tenho falado )  Flor, você tem lido e praticado a palavra de Deus?  Ela quem nos purifica e nos limpa. Se necessário for deixa o Jardineiro podar, é necessário e vital pra sua vida.
3º passo: A planta tem que ser adubada- não entendo muito bem de planta, vichi já deixei morrer varias delas, mas conheci uma pastora que ama e cuida de planta como ninguém, a Vera Lúcia de Dourado/MS, sempre via o cuidado dela com as plantas e como adubava, então isso aprendi “a planta precisa ser adubada” são essas  vitaminas  que a fazem crescer fortes e saudáveis. No jardim de Deus precisamos também de vitaminas e vou chamar essa vitamina de Espirito Santo, quando o Espirito Santo habita em nós, nosso intimo vai sendo transformado e fortalecido até que seja gerado em nós o fruto, e isso não é de um dia para o outro, mas pode ter certeza estando adubadas pela Palavra as flores irão começar a surgir e os frutos serão reconhecidos, veja: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e  domínio próprio. (Gl 5:22)

Conclusão: Quando geramos esse fruto, podemos dizer que atrairemos a presença do rei do palácio, e ele vai passear entre o seu jardim, algumas plantas ainda estão exalando o perfume da vida, outra já estão começando a frutificar. E o rei irá apanhar para comer. Quais os frutos que você tem gerado? Bons ou maus? Se não tem gerado, clame pelo Jardineiro Jesus Cristo, Ele está a sua disposição pra te ajudar, te fortalecer, te aguar, colocar sustento sobre seus ramos. Permita que o Espirito Santo molde seu interior e forme em ti Jesus Cristo.
Portanto, Floresça e Frutifique, o Rei está vindo ao jardim para colher frutos!

Que Deus te abençoe!

Pra. Ruth Clélia de Souza (ruthclelia@hotmail.com)

3 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails