1 de julho de 2010

“Você vai continuar no velho caminho?”

Quero compartilhar com vocês um texto que muito chamou minha atenção, até mesmo por se falar de caminhos que muitas vezes temos tomados ou que temos que tomar, caminho também requer de nós uma atitude, pois quando estamos diante de um caminho podemos segui-lo ou não. Então leia com carinho.

Os nossos pés estão relacionado com os caminhos aos quais andamos, as sendas por onde passamos e, ainda mais nos levam onde desejamos ir. Por onde temos andado estes dias? Pare e observe será que esses caminhos se coincidem com os caminhos que Deus tem vos chamado a caminhar? Olha só no Velho Testamento, no livro de Levitico, conta a história da purificação do leproso e diz no verso 14 do capítulo 14 “ e tomará do sangue da oferta pela culpa e o porá sobre o polegar do seu pé direito”.mostrando uma unção do sangue para purificação do leproso. Hoje não fazemos esse ritual que estava na lei judaica, até mesmo pelo fato de que Jesus Cristo já cumpriu toda a lei, e o interessante é que ainda hoje, no meio do mundo o qual vivemos nós também temos que ter a cobertura de um sangue sobre nossas vidas, e não é qualquer sangue, é o sangue da oferta, o sangue do próprio Senhor Jesus que um dia se entregou naquela cruz por nós. Quando estamos cobertos pelo sangue de Cristo somos purificados como o leproso era no Antigo Testamento.

E uma vez purificados e não sendo mais leprosos (sujos pelo pecado) porque voltar e continuar no velho caminho? Deixa Deus direcionar o seu caminho, uma vida de leproso deveria ser muito ruim, pois, este tinha que viver isolado se não podia contaminar os que são puros, todos sabiam que ele era imundo e pior tinha o constrangimento de sair gritando para todos ouvirem o que ele era: um leproso.

E Quando somos purificados pelo sangue de Cristo Jesus, está escrito no livro de Isaias 35.8 “que ali haverá um alto caminho; o caminho santo. O imundo não passará por ele, mas será para os remidos” andamos por um caminho santo, um caminho que é separado somente para os puros, para aqueles que foram ungidos por essa unção de sangue, o sangue nos purificou de todos os nossos pecados, e que nos permite que vivamos uma vida de santidade, uma vida de pureza e de honra. Deus é maravilhoso!

Que a cada dia essa unção purificadora esteja sobre os vossos pés e que o Senhor Jesus tenha total liberdade em te direcionar e te ensinar a caminhar no caminho dEle, pois o caminho Dele não são os nossos caminhos, este é alto e plano. E neste mundo terrível, somente o Amado Espírito Santo pra nos conduzir em um caminho de santidade,. Vamos seguir os passos de Jesus?

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e o mais Ele fará” Sl 37.5


Um comentário:

  1. Belo blog
    que O SENHOR abençoe muito vc e sua familia.
    abraço
    http://ahoraechegada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails