23 de agosto de 2010

Avivamento I – Uma Ação de Deus



Nesta postagem estarei escrevendo sobre “Avivamento”, a minha amiga Veridiana Bortoleti é uma jovem sedenta pelo Espírito e tem buscado saber mais sobre o que é Avivamento e com isso me comprometi em escrever esse artigo e aproveitar e compartilhar com vocês sobre este tema.

“Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (Atos 1:8)

O Avivamento é uma ação de Deus no meio do seu povo, mas que depende de atitudes humanas. Quando relembramos a Historia da Igreja podemos ver que os grandes avivamentos não começaram com grandes multidões e sim com poucas pessoas e às vezes até começando com uma pessoa que se dispõe a obedecer à voz de Deus, pois o avivamento nos leva a sermos parecidos com Cristo, na intimidade com Deus, no trato com os crentes e descrentes, nos frutos do Espírito, na obediência a Palavra, nos leva a realizar missões, e assim cumprir o seu chamado.

Primeiramente “não há Avivamento sem Palavra de Deus”. Por isso digo que o avivamento é uma ação de Deus, o primeiro a querer ver a igreja cheia do Espírito e avivada espiritualmente é o próprio Deus, pois através da pregação da Palavra de Deus o pecado é confrontado, para que não vivamos na pratica deste; é pelo ouvir a Palavra de Deus que temos nossa fé aumentada, é o viver a Palavra de Deus que nos faz vencer o inimigo.

O verbo hebraico hyh (avivar) tem o significado primário de "preservar" ou "manter vivo". Porém, "avivar" não significa somente preservar ou manter vivo, mas também purificar, corrigir e livrar do mal. Por isso a Palavra tem que estar em nosso coração.

Se nós como pastores queremos um avivamento em nossas Igrejas, nossa missão é então “pregar a Palavra de Deus”, ser conhecidos como pregadores da Palavra e não contadores de história e também termos os nossos “joelho no chão”, que significa busca incessante pela presença de Deus – uma intimidade.

O livro dos “Atos dos Apóstolos” relata que a Igreja primitiva tinha marcas e uma dessas é a Perseverança na Palavra de Deus: todo Avivamento autentico está centrado em Jesus Cristo e em sua Palavra.

A Palavra de Deus nos purifica de todo o pecado, purifica nossas mentes e coração, guarda os nossos corações e sendo purificados – podemos dizer que nossa casa está limpa para que o Espírito Santo venha habitar em nós!

É Deus quem derrama sobre nós o seu Espírito! Busque e O convide, Ele vem!

Um comentário:

  1. Aqui está o ponto.

    "Não existe avivamento sem palavra de Deus"

    Muitos confundem o avivar com o moveres espirituais, e na verdade, trazer novamente a vida, é dar nome de vivo a algo dantes morto. Isso é avivamente, é renascer pela palavra que sai da boca do Pai.

    Parabéns pelo texto!

    Espero viver tal avivamento em sua essência!

    Quando puder visite o FORA DA ORDEM
    http://fdordem.blogspot.com/

    Já estou seguindo o seu blog.



    SOLI DEO GLORIA

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails