25 de agosto de 2010

Avivamento II: Marcas Genuínas do Avivamento



“Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (Atos 1:8)

Vimos na primeira postagem sobre “Avivamento I ” que o Avivamento começa com a Palavra de Deus, ou seja, os discípulos da Igreja primitiva nos ensina que quando se persevera na Palavra de Deus o Avivamento genuíno acontece. Vamos ver nesta postagem outras marcas de um genuíno avivamento.

Marcas Genuínas do Avivamento:

Atos 2: 42-47

* Comunhão com os irmãos: Eles perseveravam na comunhão, parece difícil né, mas não é difícil quando se vive debaixo da obediência da Palavra de Deus, Ele nos ensina a amar uns aos outros e isso é avivamento , “Não há avivamento em um contexto de contenda e desunião” – os discípulos da Igreja primitiva vivia essa marca – alguns chegaram até a vender suas propriedades pra dividir com os irmãos, fala serio isso é avivamento!!!!! Precisamos de avivamento em nossa geração.

O avivamento não permite que o cristão seja egoísta, briguento, encrenqueiro, isso não é avivamento, pessoas que vivem causando divisão entre os irmãos e diz que está na direção de Deus, é de ficar esperto heim, pois isso é engano. A presença do Espírito em nós vai nos moldando a fim de que seja formado em nós o caráter de Cristo , isso nos faz parecidos com Cristo e Ele ama a comunhão entre irmãos.

* Uma vida de Oração: A Comunhão com Deus traz uma mudança radical na vida do cristão, e isso gera em nós uma sede de renovação espiritual, pois é - isso mesmo, quanto mais você está perto de Deus mais você O quer, é uma sede, um anelo, um anseio pela presença do Espírito que não tem como não orar e sem oração não há avivamento. Vai guardando ai, Palavra e Oração tem que andar juntos na vida de todo cristão. É essencial pra uma vida de renovação espiritual! Então quando acabar de ler se eu fosse você já ia correndo orar, falar com Deus!

* Obediência (Missões): A outra marca é a obediência ao Ide, fazer missões! E o que é missões? Hum, missões é dar seqüência a obra de Cristo, levar as boas novas aos perdidos, fazer Cristo conhecido entre os povos, seja esta missão em seu bairro, sua escola, casa, ou até mesmo aos confins da terra. Quanto mais você se dispõe mais Deus te usa. E isso é avivamento, mas espera ai, não vai na sua força não, se não pode acontecer uma catástrofe, busque sempre o revestimento do Espírito, pois é Ele que habilita o cristão a pregar o Evangelho e ser uma testemunha de Cristo ao mundo.

* Conclusão: Olha só quando ouvimos a Palavra de Deus, somos despertados a orar, o que traz intimidade com Deus, concerteza ficamos mais parecidos com Jesus, o que nos faz ter comunhão com os irmãos, e ai amando os irmãos o que não dizer do perdido, somos então constrangido pelo amor de Deus e esse amor nos impulsiona a falar do seu grande amor a todos e Deus nos revesti com o Amado Espírito Santo pra realizar missões!
Isso é Avivamento!

Pra. Ruth Clélia

5 comentários:

  1. Olá Ruth!
    Muito Obrigada pelo convite!
    Muito abençoado o blog!
    Deus abençoe sua vida!
    Espero sua visita ao meu blog,será muuito bm vinda!Abraços!Fiq com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz,
    Muita boa sua reflexão sobre o assunto.
    O Avivamento certamente não existirá sem comunhão e sem a fidelidade a Palavra de Deus.
    Deus continue a abençoa-la, querida pastora.
    Em Cristo,
    Pr. Magdiel G Anselmo.

    ResponderExcluir
  3. Gosto da sua mensagem, vim também ver seu blog, e deixar a minha benção, para a irmã e familia. Irmã Ruth que a graça e o amor de Jesus Cristo transborde mais e mais em sua vida, e seu modo de vida possa transformar outras vidas.

    ResponderExcluir
  4. Shalom!
    Nós do Prosa Cultural nos sentimos honrados em sermos mais um dos seus seguidores!
    Tentaremos estar sempre presentes nas leituras e comentários deste maravilhoso blog cristão!
    Deus abençoe!
    Cayo Matheus Ferro
    (prosacultural.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Gostei da reflexão pastora!
    Deus continue te usando para nos ajudar!

    Já estou seguindo o seu. Segue o meu também
    http://jeovanirmendonca.blogspot.com/
    Um abraço!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails