20 de dezembro de 2010

O Sangue de Jesus (Santa Ceia) In memória participamos da ceia do Senhor!


Vamos celebrar a Santa Ceia em memória dEle, vamos relembrar os acontecimentos no sofrimento do nosso Senhor Jesus, na crucificação, mas não vamos ficar por aí nos lamentando e sim celebrar os milagres grandiosos que Ele nos proporcionou por causa do Seu precioso sangue derramado naquele dias.
Na caminhada pelo deserto, em busca da terra que manava leite e mel, os hebreus anualmente celebravam o dia da expiação, que através de um sumo sacerdote tinham seus pecados expiados por meio do sangue do cordeiro e este era aspergido por setes vezes no santíssimo lugar. As sete vezes da aspersão tinham grandes significados que apontavam para o Cordeiro Perfeito que haveria de ser manifesto, Jesus Cristo, como Cordeiro de Deus, o qual derramou Seu Precioso Sangue para nossa redenção e por sete vezes diferentes aspergiu seu próprio sangue, comprando de volta nossa liberdade.

A fonte de poder de Deus na vida de cada crente é o sangue do Senhor Jesus que foi derramado na CRUZ. Vejamos os lugares onde o sangue de Jesus foi derramado e os seus significados para nossas vidas.

1 – NO JARDIM – (Lc. 22:44) Médicos afirmam que angústia intensa, agonia e grande pressão estressante podem fazer com que os vasos sanguíneos se rompam por baixo da pele e o sangue venha para fora como se fosse suor.

2 – CHICOTIADO – (Mt. 27:26) A cura divina já foi providenciada para nós. O sangue de Jesus cura. IS. 53:5.

3 – A COROA DE ESPINHOS – (Mt. 27:29). Os espinhos da coroa tinham em média 20 cm.. Em Genesis 3:17 vemos que a terra foi amaldiçoada, mas quando Jesus recebeu sobre si aquela coroa de espinhos o sangue de Jesus quebrou toda maldição que estava sobre nós, portanto o sangue de Jesus quebra toda maldição.

4 – SUAS MÃOS PERFURADAS (Mt. 27:35) - Gênesis 1:26-28 diz que Deus colocou todo o domínio e autoridade nas mãos de Adão e Eva. Por causa do pecado, Adão e Eva perderam tal autoridade e poder. Mas POR CAUSA DO SANGUE podemos tomar posse daquilo que nos foi tirado.

5 – OS SEUS PÉS FORAM PERFURADOS - Em Deuteronômio 11:24, lemos: “Todo lugar que puseres a planta do vosso pé será vosso por herança”. Quando o prego atravessou os pés de Jesus e o seu sangue correu pela quinta vez, a Autoridade e o Domínio foram tomados de volta. Seu sangue precioso nos deu novamente autoridade no nosso caminhar.

6 – SEU LADO FOI TRANSPASSADO – (Jo 19:34). Clinicamente é dito que, quando você sofre tamanha agonia, o seu coração desenvolve um saco de água ao redor dele. Porque o sangue escorrera, podemos reivindicar nossos corações sarados de volta.

7 – HEMORRAGIA INTERNA - Jesus foi moído de tal forma que podemos ser curados de dentro para fora. Por causa do sangue, podemos ser curados fisicamente, emocional e espiritualmente.

Concluímos que O SANGUE DE JESUS TEM PODER! Que Deus te abençoe.

Mensagem ministrada pelo Pr. Wagner Souza no culto de Santa Ceia em novembro uma grande benção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails