19 de abril de 2015

A espera de um Milagre!

Meu milagre chegou!   Deus é fiel!!!

Namoro em santidade, Casamento abençoado!
 A espera em Deus, aumenta a nossa fé  e nos faz viver os milagres

Comecei a gostar de um jovem  quando estávamos servindo a Deus em  bairros pregando o evangelho, uau a flechinha do amor me atingiu, quando ele tocava umas 4 notinhas em seu violão e cantava um louvor de sua autoria,  ele era um dos obreiro no centro de recuperação de dependentes químicos e eu apenas ajudava na cozinha da casa de recuperação e trabalhava secularmente.
                            Mas de maneira alguma falava pra ele, apenas orava pedindo pra Deus conquista-lo para mim, tinha certeza que ele era o homem de Deus pra minha vida e que  seria meu esposo. Orei  uns 2 anos sozinha  e algumas amigas me ajudavam em oração, rssr é benção demais ter amigas assim...que abraçam nossa causa, eita benção hahaha
                                  Passado o tempo de espera onde aprendi muitas coisas, entre elas a depender e confiar em Deus,  Ele me  abençoou permitindo que o  jovem  também gostasse de mim, aleluia !!! Mas não começamos a namorar logo, não, não. Mais uma vez Deus nos ensinou o caminho da espera,  começamos a orar juntos e fizemos um propósito para saber se era a vontade de Deus ou não, oramos mais 03 anos esperando a resposta de meus pais e do nosso pastor, algumas pessoas acham loucura isso, O que? Esperar tudo isso e ainda a confirmação teria que vir da nossa liderança? Afinal já tínhamos acima de 23 anos, tínhamos que esperar?  Sim! Esperamos e aguardamos pacientemente aquela resposta. Bem algumas vezes confesso ficava impaciente, mas Deus acalmava o nosso coração e dizia: Estou  no controle da vida de vocês.
                                  Enfim o nosso pastor liberou o namoro no final de setembro de 2004 e  em janeiro ele seguiu  para o seminário em Belo Horizonte, mais um ano de espera, no ano seguinte fui também fazer o seminário. Dois  anos se passaram desde a liberação do nosso namoro e nesse interim ficamos noivos, não tínhamos dinheiro pra comprar uma aliança, trabalhávamos na obra e vivíamos da fé,  então fizemos uma aliança com óleo de unção no altar, era o nosso compromisso com Deus, depois  disso Deus levantou um casal de pastores que nos deu a aliança deles e nos noivou no meio do culto, uma experiência e um de repente inesquecível,  a Igreja  o qual visitávamos e que  nem conhecíamos direito dava glória a Deus pra todos os lados diante do acontecimento, Deus tinha mandado aquele pastor tirar a aliança de sua mão e da mão de sua esposa e nos dar, e ele tinha convicção que era a voz de Deus, e nós mais ainda,  pois orávamos por uma aliança. Em Itaquera, são Paulo, em uma pequena Igreja,  mais uma vez pudemos contemplar e viver a fidelidade de Deus.
                          Wagner e eu nos casamos em janeiro de 2006 em Três Lagoas/MS,  Deus nos surpreendeu e abençoou o nosso casamento,  vivemos e esperamos em santidade, foi um namoro debaixo da direção de Deus, aprendemos que enquanto esperávamos e orávamos,  Deus estava nos fortalecendo, nos renovando, lapidando e forjando o nosso caráter, a base do nosso lar estava sendo edificados por meio das orações, das lagrimas e da Palavra,  nossa fé estava sendo fortalecida e aumentada a cada dia. Provamos a fidelidade do nosso amado Deus mais uma vez, em uma festa linda e em que Deus proporcionou a nossa família todos os recursos para nos abençoar, Aleluia.
                       Mas nem tudo foi só alegria, aprendemos com  a espera que os milagres são gerados em lágrimas, confiança e obediência, a medida que  caminhamos  de fé e fé, o nosso milagre é concretizado, vivemos os milagres porque Aquele nos chamou é fiel, sim Ele é fiel!
                      Ainda quando estávamos fazendo os exames pré-nupciais, o medico  constatou que não podíamos ter filhos,  devido aos usos de droga que Wagner  usara antes de conhecer a Cristo e também por causa da hanseníase que contraíra, a  possibilidade  com  o tratamento era 0,01% de chance de engravidarmos, em outras palavras, era impossível! Foi um dia de tristeza e lagrimas, mas não de derrota, pois  no nosso namoro aprendemos a crer e esperar em Deus, então mais uma vez começamos a orar crendo no Deus  que nos ouve e realiza milagres.
                       Então após o casamento novamente  começamos mais um caminho de espera e  milagre, muitos  irmãos intercediam por nós,  a palavra de Deus era ministrada em nosso coração pelo  Espirito Santo, nos encorajando e nos fortalecendo.  Deus estava no Controle, confesso que chorávamos, mas criamos firmemente que Ele é fiel, pois assim está escrito na Palavra de Deus. 
                      E em outubro de 2010 Deus nos abençoou e estávamos grávidos pra glória de Deus,  nasceu em junho  o nosso filho Samuel Asaph,“ pedido ao Senhor”, esse é o significado do seu nome. Vivenciamos e provamos mais uma vez a bondade e fidelidade do Senhor.
 Nosso Deus é maravilhoso e tremendo, realiza o que ninguém pode fazer.

 Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado,
Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.
Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor.
(Sl 113:7-9) 

Sim Deus é fiel!
                          Escrevi esse breve testemunho pra te encorajar a crer, confiar e esperar em Deus. Se você como eu vive a espera de milagres, então comece hoje a gerar eles por meio da fé, Dobre o seu joelho sempre e busque a face de Deus crendo na sua palavra, ore a Palavra de Deus.
                          Pode ate demorar um pouco, mas o nosso tempo não é o tempo de Deus, a vontade de Dele é boa, agradável e perfeita e o Seu tempo é infalível, espere e enquanto isso seja fortalecidos, forjado e sustentados pela graça.

                                 Grave esta palavra em seu coração e tende bom ânimo
Deus é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz!
(Sl 145:13). 


 Que Deus te abençoe!
                                          Prs. Ruth Clélia  e Wagner de Souza.junto com o  nosso filho 
                                                                     Samuel Asaph
                                                       (Igreja do Nazareno de Jales/SP)
                                                               ruthclelia@hotmail.com


2 comentários:

  1. A Paz do Senhor Jesus.
    Que Deus continue abençoando os irmãos. Gostei muito das frases: "Deus nos abençoou e estávamos grávidos pra glória de Deus," e " Nosso Deus é maravilhoso e tremendo, realiza o que ninguém pode fazer."
    A Fé é fundamental para se alcançara a Vitória!
    Prossigamos em confiar no Senhor! Seus planos são de paz! Aleluia!
    Muito bom...

    abraço fraterno
    Pastor Ismael
    blog - "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amem... obg pastor Ismael pelas palavras, que Deus continue te abençoando.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails